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Trocas e devoluções

1 TROCAS E DEVOLUÇÕES.
Como o informado, para que possamos avaliar se teu caso se enquadra na nossa política de trocas e devoluções, é necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento ola@fouressence.com.br tão logo verifique a existência de algum vício ou defeito nos produtos adquiridos no nosso Portal.

Igualmente, para podermos avaliar a tua demanda é necessário que as regras abaixo sejam seguidas, ok?

Atenção: Todo o nosso trabalho, desde a produção até o pós-venda, é feito com muito carinho e pensando na tua experiência conosco. Dessa forma, assim que você entrar em contato conosco, teu caso vai ser analisado individualmente, mas já adiantamos que não serão considerados procedentes os pedidos de devolução/troca efetuados:

I – Sem a prévia comunicação do vício/defeito ao nosso SAC, que além do e-mail principal ola@fouressence.com.br, está disponível para contato no número (11) 4200-4462, de segunda a sexta, das 08:00 às 17:30. - Esse passo é muito importante, pois a partir desse contato, nós geraremos um protocolo de logística reversa para coletar o pedido no endereço de entrega e trazê-lo para nosso centro de distribuição.

II – Se for constatada a ausência de itens/acessórios que integram o pedido (inclusive nota fiscal e brindes).

Caso Você não atenda às regras ajustadas nesses termos, nós não poderemos receber os produtos objetos da reclamação, que retornarão ao teu endereço, acrescidos do valor do frete.

1.1 DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Se Você desejar exercer o seu direito de arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), é só se atentar às regrinhas abaixo.

I – Você tem 7 dias corridos (feriados e finais de semana contam, tá?) contados do recebimento do produto para nos informar o seu interesse em desistir da compra. É importante que você entenda que o direito de arrependimento só pode ser exercido dentro desse período. Passados os 7 dias, os produtos adquiridos só poderão ser devolvidos se tiverem algum tipo de vício ou defeito.

1.2 DO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA

I – O produto, objeto do pedido de devolução, deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, e nos casos aplicáveis, todos os seus acessórios (incluindo-se os brindes eventualmente integrantes do pedido, ok?).

Se liga no passo a passo:

(i) Você deverá comunicar imediatamente o nosso SAC;

(ii) o nosso SAC vai te passar as informações e os procedimentos que integram nossa logística de devolução dos produtos;

(iii) o produto será recolhido pela transportadora ou levado por você até os correios e retornará para o nosso centro de distribuição;

(iv) Nossos analistas vão verificar se todos os passos foram seguidos e se os produtos estão conformes. Caso a análise seja procedente, nós providenciaremos a restituição do valor investido nos produtos ou providenciaremos a troca, que variará de acordo com a forma escolhida para compra. Já te explico melhor como é feita essa restituição, ok?

Atenção: Caso nossos analistas verifiquem alguma inconformidade no teu pedido de restituição (troca/devolução ou direito de arrependimento), esse será considerado improcedente e o valor do frete poderá ser cobrado de você.

O passo a passo acima serve, também, para os pedidos de devolução/troca/restituição, desde que fundamentados na existência de vício/defeito de fabricação. A diferença será em relação ao prazo legal de exercício do direito, que fica assim dividido:

Direito de arrependimento: 07 dias corridos, contados da entrega do pedido.

Troca/devolução decorrente de vício/defeito: 30 dias corridos, contados da entrega do pedido (art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

Ainda na hipótese de existência de vício/defeito você pode optar pelo envio de novo produto ou pela restituição dos valores despendidos na compra. (art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Atenção: Se Você comprar algum de nossos kit´s, só serão aceitas trocas/devoluções/exercício do direito de arrependimento se enviados todos os produtos integrantes do kit. Por exemplo: se o kit tinha 03 cosméticos da Fouressence, nós só aceitaremos a devolução dos 03 produtos, acrescidos de eventuais brindes integrantes das campanhas publicitárias.

1.3 RESTITUIÇÃO DE VALORES

Sobre a restituição:

1.3.1 – Restituição na hipótese exercício do direito de arrependimento/vício, insanável ou não sanado, do produto:

(i) Se Você estiver pleiteando a restituição com base no direito de arrependimento, nós devolveremos integralmente o valor despendido na compra, inclusive o custo do frete.

(ii) Se Você comprou por meio de boleto, pagamento em lotérica ou débito em conta, reembolsaremos a quantia por meio de crédito na sua conta do Mercado Pago. Esse crédito pode ser utilizado para a realização de novas compras ou pode ser transferido para sua conta corrente. Sobre o procedimento de transferência de valores, é necessário que você consulte a política do Mercado Pago.

(iii) Se Você comprou com cartão de crédito, após a declaração de procedência do seu pedido de devolução, nós notificaremos a administradora de cartão de crédito ou intermediadora de pagamento para que essas operacionalizem o estorno. O prazo para efetivação do estorno depende de cada operadora/intermediadora e nós não temos nenhum tipo de gerência sobre isso.

Por fim, caso o teu pedido esteja atrasado, você poderá solicitar o cancelamento desse, entrando em contato com nosso SAC. Caso o teu pedido já esteja na rota de entrega, é só você se recusar a recebê-lo, para que esse retorne ao nosso centro de distribuição. Após o recebimento, nós iniciaremos o processo de restituição dos valores que você investiu no produto.

Atenção: É imprescindível que você entre em contato com o nosso SAC para que tua solicitação de cancelamento, com fundamento no atraso, seja processada. Se Você não entrar em contato, a não entrega será considerada como falha de logística e não como cancelamento, e nós não poderemos devolver os valores investidos.

1.4 Serviço de Atendimento ao Consumidor (“SAC” ou “Central De Atendimento”).

Caso Você queira tirar alguma dúvida, expor alguma reclamação, nos elogiar, ou bater um papo sobre nossos produtos e/ou funcionalidades divulgadas no Portal ou em nossas redes sociais, é só entrar em contato, por meio do e-mail: ola@fouressence.com.br ou telefone: (11) 4200-4462.

Se o teu contato versar sobre qualquer inconformidade encontrada nos produtos, é necessário que você tenha em mãos o produto adquirido, pois precisaremos saber a data de aquisição, o lote, o prazo de validade e outras informações importantes para o regular prosseguimento da tua solicitação.

✔️ Produto adicionado com sucesso.

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